domingo, 5 de julho de 2015

Resenha do livro: A Elite - Kiera Cass

Yaaaaaaay! Tem resenha de livro no ar, e como prometido, trouxe pra vocês o segundo livro da trilogia de A Seleção, que fiz a resenha do primeiro livro que vocês podem conferir [aqui].


E hoje vocês vão ver a continuação da história de America Singer. Uma garota pobre, de casta cinco, que entrou na Seleção para disputar o coração do príncipe Maxon. No começo, havia trinta e cinco garotas na disputa, na elite restam apenas seis.

``Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer.´´




America esta cada vez mais apaixonada pelo príncipe, um rapaz bonito, educado, carinhoso e que tinha todas as garotas á seus pés. Já estava acostumada com com sua vida no palácio, tinha mimos, privilégios e o amor de Maxon. Mas além dele, Aspen, ex namorado de Meri, apelido carinhoso que ele deu para ela, ainda não o esqueceu, e ele faz de tudo para se encontrar com a moça, mas poderia acontecer algo muito grave se soubessem que, além de guarda no palácio, era ex-namorado de uma das candidatas. Era com Aspen que America contava nos momentos mais difíceis.
Além de estar com o coração dividido, sem saber com quem ficar, também era difícil lidar com o fato de que se ela escolhesse Maxon, também estaria escolhendo a coroa. Não tinha certeza se queria a vida de princesa, não sabia se aguentaria tanta cobrança, tarefas, cuidar de uma nação, e mais um montão de coisas que não concordava.

Fora todas essas coisas, também tinha Celeste, sua "inimiga" no castelo. A garota fazia de tudo para ferrar com Meri lá dentro. Se jogava em cima de Maxon, e além disso, é bela, rica, educada, sabe se comportar como uma verdadeira princesa. E Kriss, uma menina também muito bonita, se comportava como uma pessoa da Realeza, se daria muito bem com o cargo. Kriss e o príncipe estavam cada vez mais próximos, riam, se encontravam em seu quarto... America já estava enciumada com tudo isso, chegando a pensar que Maxon havia lhe trocado. 
Tantas outras coisas aconteceram, sua melhor amiga, Marlee, não estava mais lá, descobriram que a moça namorava escondido pelo palácio com um dos guardas, o que a fez apanhar em público, na frente de todo o país, de seus pais, das garotas da Seleção e da família real. Tudo isso só deixou a cabeça de America ainda mais confusa. Será que Maxon era capaz de concordar com isso?



Fora tudo isso, ela também tinha que lidar com a cobrança do Rei, a implicância dele com ela. America foi até mandada embora do castelo, mas Maxon não permitiu e ela não desistiria dessa amor muito fácil. Será que ela vai escolher o príncipe? Será que ela vai escolher Aspen? 

Ainda não sei o desfecho dessa história, ainda vou comprar o terceiro livro da trilôgia e faço a resenha aqui pra vocês. Espero não ter dado spoiler, tentai resumir tudo mas vocês ainda podem comprar e ler, vale muito a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário